Aprovado o reajuste tarifário da Celesc

Postado em 2019/08/20 em Novidades

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (20/08) os novos percentuais do reajuste tarifário da Celesc Distribuição, que entrarão em vigor a partir do dia 22/08/2019. Os novos valores serão aplicados para aproximadamente 3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 264 municípios no estado de Santa Catarina.

Para o cálculo do reajuste, a Agência considera a variação dos custos associados aos serviços prestados, levando em conta a aquisição e transmissão de energia elétrica e também os encargos setoriais.

O pagamento do empréstimo da Conta ACR e os ajustes da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) contribuíram para reduzir o reajuste em aproximadamente -6,87%. Houve ainda redução dos custos com aquisição de energia que corresponderam em -0,67% no cálculo do reajuste.

Abaixo estão representados os índices que serão aplicados às contas de luz dos consumidores:

Percentuais de Reajustes Celesc 2019

Cabe ressaltar que o efeito real sentido por cada consumidor dependerá de diversos fatores, principalmente do perfil de consumo da Unidade Consumidora, tendo em vista que o reajuste percentual pode ser diferente para cada componente tarifária.

Para maiores informações clique aqui.

Voltar